O CRB obteve uma bela vitória em um belo jogo disputado na noite desta 3ª feira no Estádio Rei Pelé. O segundo jogo entre alvirrubros e alvinegros abriu a 6ª rodada do hexagonal e marcou a vitória do CRB por 2 a 1 diante do ASA.
Com atuação destacada e decisiva, o atacante Denilson foi autor dos dois gols regatianos. O primeiro deles marcado aos 26 minutos da etapa inicial após uma belíssima assistência de pênalti. A torcida ainda comemorava, quando Paulo Sérgio cobrou uma falta na cabeça do experiente atacante, que fuzilou Jeferson. A vitória até parecia tranquila. Mas diante de um grande time qualquer brecha para voltar ao jogo é agarrada com unhas e dentes.
Com extrema categoria, o zagueiro Tiago Garça bateu com perfeição uma falta na intermediária, sem dar chances para Galatto, sequer esboçar uma defesa. Já com o placar em 2 a 1 para o CRB, o jogo continuou elétrico no 1º tempo. Chances de lado a lado, velocidade e grandes defesas. O goleiro Galatto fez uma grande defesa, evitando um gol alvinegro. No lado do CRB, as bolas pelo alto foram um tormento para a defesa do ASA.
Os primeiros minutos do tempo final foram chatos. O ASA tomou a iniciativa do jogo e o CRB recuou por completo, ficando com todos os jogadores atrás da linha da bola em seu campo, tentando encaixar o contra ataque. Passados 15 minutos, em pelo menos três oportunidades o CRB teve chance de marcar. Everton Luiz bateu uma bola cruzada, que atravessou toda a pequena área, passando na frente da linha de gol. Schwenck também desperdiçou uma ótima oportunidade chutando em cima do goleiro Jeferson. Pikachu arrancou com a bola, driblou pelo menos três adversários e também desperdiçou na hora de finalizar.
No lado alvinegro pelo menos duas grandes chances. Já no final da partida, Léo Gamalho teve a única chance de marcar, ao dominar dentro da pequena área, no finalização foi travado por Marcos Vinicius. Na bola final da partida, Thiago Garça bateu falta com perfeição, mas Galatto fez grande defesa e evitou o empate.
Com a vitória, o CRB manteve a liderança da competição somando onze pontos. Já o ASA segue no grupo de classificados com seis pontos, mas poderá ser ultrapassado por Corinthians e Murici dependendo dos resultados desta 4ª feira.
Na próxima rodada, o CRB irá ao sertão alagoano para enfrentar o CEO. Já o ASA voltará a jogar em Maceió, desta vez, enfrentando o Corinthians Alagoano.
Ficha Técnica
CRB 2 x 1 ASA
Campeonato Alagoano – Hexagonal – 6ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: Mário Sérgio da Silva Bancilon
Assistentes: Adeilton Guimarães da Hora e Esdras Mariano
4º Árbitro: Gleiton Lins Vieira
Renda e Público: não divulgados
Cartões Amarelos: Paulo Sérgio, Jhonnattan, Walter Minhoca, Schwenck, Denilson (CRB) Pedro Silva (ASA)
Gols: Denilson (CRB) 26’ e 29’ e Thiago Garça (ASA) 36’ do 1º tempo
Equipes:
CRB: Galatto, Paulo Sérgio, Marcos Vinicius, Audalio e João Victor; Everton Luiz, Jhonnattan, Walter Minhoca (Tite) e Jairo(Pikachu): Schwenck (Carlão) Denilson
Técnico: Ademir Fonseca
ASA: Jeferson, Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Jorginho, Cal, Thallyson(Rodrigo Dantas) e Pedro Silva(Felipe); Wanderson(Jabá) e Léo Gamalho
Técnico: Vinicius Eutrópio
Por Esportealagoano