Não foi uma grande atuação. Mesmo assim, o CRB arrancou um empate no Estádio do SESI, em Manaus, diante do Fast e abriu vantagem em busca de avançar para 2ª fase da Copa do Brasil.
Errando muitos passes, com a bola queimando nos pés dos jogadores e com muitas dificuldades de articular jogadas, o CRB não se encontrou no 1º tempo. Tantos erros teria que ter uma punição. E aos 42 minutos, Elielton marcou para o Fast após uma falha do sistema defensivo do Galo.
No segundo tempo, apesar da repetição dos erros, o CRB encontrou um gol premiado pela entrega do elenco. Após um escanteio cobrado por Paulo Sérgio houve rebote na área, Schwenck desviou e Gladstone acabou completando para o fundo do gol, deixando tudo empatado.
Com este resultado, o CRB abriu uma vantagem na disputa por chegar a próxima fase da competição. No segundo jogo, marcado para o próximo dia 25, em Maceió, o CRB precisa apenas de um empate sem gols para avançar. Em caso de vitória simples de qualquer um, avança o vencedor.
Os dois times retomam as competições estaduais neste final de semana. O CRB vai enfrentar o Murici, no Estádio José Gomes da Costa. Já o Fast volta ao Estádio do SESI para encarar o Rio Negro, também no próximo sábado.
O Jogo
A partida começou com as duas equipes envolvidas no estudo do que cada um poderia fazer. Com muitos homens congestionando o meio campo e com muitos erros de passes de ambos os lados.
Sem a conexão de jogadas, as duas equipes optavam por chutes de media distância. A primeira finalização foi do CRB. Walter Minhoca dominou de fora da área, chutou forte, a direita do gol defendido por Preto.
A resposta do Fast foi na mesma moeda com um potente chute do lateral Catatau que assustou o goleiro Galatto. O CRB apresentava um problema no lado esquerdo da marcação e as principais jogadas do time amazonense. Em duas oportunidades, o time do CRB errou e possibilitou a oportunidade do Fast marcar. Nas duas situações, o time amazonense desperdiçou as oportunidades.
Mas na terceira oportunidade, o CRB não teve a mesma sorte. A jogada começou pelo lado direito da defesa do CRB, a bola foi cruzada na área, não houve o corte e a bola sobrou para o meia Elielton, que na cara de Galatto, deu um toquinho por cima do goleiro do CRB e abriu o marcador. Fast 1 a 0.
Mesmo tomando o gol de abertura do marcador, o CRB não conseguiu articular uma jogada sequer, muito pelo fato do CRB não acertar os passes. Sem o CRB reagir e sem o Fast demonstra qualidade para ampliar e decidir o jogo ampliando a vantagem.
No começo do 2º tempo, o CRB voltou um pouco mais fogoso. Criando situações principalmente pelo lado direito, mas apresentando o mesmo problema no último passe.
Mas aos 24 minutos, o CRB teve a melhor oportunidade de empatar. Jairo arrancou com a bola dominada, fechou para dentro da área e já no meio da área, chutou para a defesa do goleiro Preto. No rebote, Minhoca meteu para o gol, mas o assistente José Ricardo, apontou posição de impedimento.
Cinco minutos depois, quase o CRB tomou o segundo. Em uma jogada pelo lado direito, a bola foi cruzada, houve um primeiro desvio e no segundo toque, Junior Baia desviou e em um lance de puro reflexo, Galatto fez a defesa.
O CRB chegou ao gol de empate em um jogada de bola alçada na área. Após um cruzamento feito por Paulo Sérgio, Schwenck fez o primeiro desvio e no segundo Gladstone, de cabeça, empurrou para o fundo do gol, deixando tudo igual.
Assim terminou a partida com uma igualdade que o CRB poder se classificar com um empate sem gols ou até mesmo.
Ficha Técnica
Fast (AM) 1 x 1 CRB (AL)
Copa do Brasil – 1ª Fase – 1ª Rodada – Jogo de Ida
Local: Estádio SESI (Manaus-AM)
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Nilton Pereira (RR) e José Ricardo (MA)
4º Árbitro: João Batista (AM)
Renda: Público:
Cartões Amarelos: Alberto, Elielton, Junior Baé (Fast) Gladstone (CRB)
Gols: Elielton (Fast) 42’ do 1º tempo; Gladstone (CRB) 36’ do 2º tempo
Equipes:
Fast: Preto, Catatau, João Gomes, Alan Kardek e Alberto; Souza, Elielton (Gró), Junior Baé (Rogério) e Michell; Junior Baia e Carlinhos(Cacau)
Técnico: Paulo Morgado
CRB: Galatto, Paulo Sérgio, Gladstone, Filipe (Ananias) e João Victor; Ewerton Luiz, Jhonnattan, Tite(Marcos Antonio), Walter Minhoca(Paulo Victor Paulista) e Jairo; Schwenck
Técnico: Ademir Fonseca
Por Esportealagoano