Para melhor amparar as atividades contábeis de suas 72 associações de pequenos produtores de leite espalhadas por Alagoas, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vai ofertar consultorias aos produtores com acompanhamento feito por um profissional da área.
A consultoria, segundo Flávia Araujo, preza pela extinção de pendências junto a Receita Federal e a organização da gestão contábil das Associações. “Nosso objetivo é colocar em ordem toda parte contábil. Contudo, feito isso, poderemos avançar, mensalmente, na prestação de serviços como fechamento contábil, envio de declarações anuais referente a previdência e toda e qualquer orientação”, esclareceu a contadora.
As atividades de consultoria tiveram início nesta segunda-feira, 10, com atendimento na sede da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), em Batalha, para produtores da região. Na quinta-feira, 13, a equipe contábil da cooperativa fará atendimento na região de Piranhas, a parir das 9h.
Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o serviço é gratuito. “Esse é o propósito social da CPLA em ofertar caminhos para que a agricultura familiar se estruture e pratique uma atividade sustentável com o máximo de organização e fomento técnico em produção”, descreveu o dirigente.
Por Assessoria / CPLA