Coruripe mostra força, vence o CRB e sai na frente na decisão do Alagoano

27 abr 2014 - 06:30


Foto: Assessoria CRB

Foto: Assessoria CRB

A tarde de sábado (26) foi especial para o Coruripe, diante do CRB, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Alagoano. Num jogo disputado, o “Hulk” decidiu a partida no segundo tempo com um gol do ex-regatiano Jailton e garantiu a vitória por 2 a 1, que lhe dá a vantagem para o segundo jogo.

A partida decisiva do Campeonato Alagoano acontece na próxima quarta-feira. Para o Coruripe, um empate basta sagrar-se campeão. Vitória por um gol de diferença do time regatiano, pênaltis e por dois gols, título direto.

O JOGO – 1º TEMPO

Está lotado e um jogo quente em Coruripe. As duas equipes desde o começo se estudavam, mas logo procuravam o jogo. O time da casa era mais agressivo e até chegou a abrir o placar, mas teve o gol anulado numa jogada polêmica.

Chiquinho cobra falta ensaiada e encontra Etinho livre, sem a defesa do CRB para atrapalhar, o atacante rola para o companheiro Mazinho, que toca para o fundo do gol. Porém, o assistente já havia assinalado a irregularidade, para desespero dos jogadores do “Hulk”.

A partida era equilibrada, as duas equipes tentavam o ataque, mas ninguém era superior. Se o jogo era disputado, mas fraco em chances criadas, os dois times trataram de movimentar o jogo com dois gols seguidos.

GOOOOLLLL DO CORURIPE! Aos 32 minutos, Aurélio recebeu na intermediária, dominou a bola e mandou um chutaço, no ângulo do goleiro Júlio César. Coruripe 1 x 0 CRB.

GOOOOLLLL DO CRB! No minuto seguinte, aos 33, João Victor lançou Diego Rosa, que acompanhado do defensor, conseguiu tocar com categoria, sem chances para o goleiro Santos. Coruripe 1 x 1 CRB.

O gol abriu ainda mais as possibilidades na partida. Porém, as duas equipes optaram por decidir o jogo no intervalo, onde mudanças táticas poderiam ser feitas. Com isso, o primeiro tempo foi encerrado aos 46 minutos com empate parcial entre Coruripe e CRB.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo, os treinadores resolveram mudar e o ritmo de jogo, que deveria crescer na etapa complementar, acabou caindo, com as equipes pouco criando.

Mesmo assim, o CRB tinha maior posse de bola e domínio do jogo. A prova disso, é que em duas oportunidades, a primeira com Diego Rosa e a segunda com Denilson, o CRB acabou mandando na trave.

O segundo tempo já estava nos 30 minutos e parecia que o CRB chegaria ao gol da virada. Para piorar, o capitão Jota sentiu dores na perna e como o treinador Jaelson Marcelino já havia promovido as três substituições, o camisa 5 teve de permanecer no campo.

Porém, o Coruripe não estava morto no jogo e numa jogada isolada, quando teve por pouco tempo o domínio da posse de bola, conseguiu chegar ao gol que lhe daria vantagem na partida.

GOOOOLLLL DO CORURIPE! Aos 36 minutos, Aurélio deu um belo lançamento pelo alto que encontrou Jailton, ex-CRB, que entrou na área, driblou o goleiro Júlio César e mesmo sem ângulo, bateu colocado e mandou a bola para as redes regatianas. Coruripe 2 x 1 CRB.

Se o CRB já tinha a posse de bola antes do gol sofrido, após, o status foi ampliado, com o time da Pajuçara pressionando o time da casa em busca do empate.

O árbitro concedeu três minutos de acréscimo, mas não foi o bastante para o CRB empatar. Aos 48 minutos, o árbitro José Reinaldo Figueiredo apontou o final do jogo, com vitória do “Hulk” por 2 a 1 sobre o “Galo da Praia”.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano – Decisão – 1º Jogo

Estádio Gerson Amaral – Coruripe, Alagoas

Coruripe 2 x 1 CRB

Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL)

Coruripe: Santos, Chiquinho (Jailton), Williams José, George (Jair) e Jonny (Éder); Jota, Mazinho, Anderson e Aurélio; Etinho e Ivan.

Técnico: Jaelson Marcelino

CRB: Júlio César, Diego Aragão, Marcus Vinicius, Gabriel e João Victor; Olívio, Johnnattan, Audálio (Marcelo Maciel) e Geovani; Diego Rosa (Tiago Leal) e Tozin (Denilson).

Técnico: Eduardo Souza

Cartões Amarelos: Jonny (Coruripe) – Gabriel (CRB)

Gols: Aurélio 32min 1ºT e Jailton 36min 22ºT (Coruripe) – Diego Rosa 33min 1T (CRB)

Por Paulo Chancey Junior / Minuto Esportes

Comentários