Corinthians-AL intensifica estratégia de marketing para 2013

19 nov 2012 - 13:27


O Corinthians Alagoano continua sendo referência na exportação de talentos para o futebol em vários continentes, mas o departamento de marketing do Timão, pensando em fortalecer o status do clube vem colocando em prática, uma estratégia voltada para ampliar a margem de divulgação dos atletas que pertencem ao clube, desde os jogadores formados nas categorias de base até os atletas profissionais.

A ideia do departamento de marketing do Corinthians Alagoano é colocar em evidência, a qualidade dos atletas no “mercado da bola” de uma maneira geral. A principal linha adotada pelo Marketing Tricolor é a produção independente do conteúdo de apresentação, que dá possibilidade de extrair, com precisão, os melhores momentos de cada jogador no decorrer de um jogo oficial.

“Estamos satisfeitos com o empenho do Antônio Borges e o Jonathan Melo no trabalho de marketing do Corinthians Alagoano. Os dois profissionais estão apresentando um nível jamais visto no mercado de Alagoas e quem ganha com tudo isso é o clube que continua valorizando os seus profissionais que atuam nas mais diversas áreas”, disse Flávio Moura, presidente-executivo do Corinthians Alagoano.

Neste projeto, o departamento de marketing do Corinthians Alagoano já conseguiu apresentar quase 1.200 DVDs com melhores momentos e jogos completos dos principais atletas que estão em evidência atualmente em vários pontos do mundo como Zé Carlos (Criciúma-SC), Patrick (América-RN), Tiago Silva, Jonathan, Camilo, Leandrinho, Cleyton e Reiner Ferreira (Acadêmica de Coimbra).

O material dos atletas já foi enviado para clubes da Ucrânia, Rússia, China, Japão, Coréia, Qatar, Emirados Árabes, França e Portugal. Os agentes FIFA, Nelson Almeida (Portugal), Nishimata (Japão), Frank Henouda (Europa), Song Hee Kyung (Coréia) e Kleber Guerra (Brasil) também receberam o material e ampliaram a base de conhecimento sobre cada jogador do Corinthians Alagoano.

Por W9sports

Comentários