Apesar da desclassificação no Estadual, o Sport Clube Corinthians Alagoano conseguiu atingir uma grande meta: revelar novos jogadores e recuperar atletas que um dia brilharam no futebol nacional.
O atacante Jonathan, o lateral-esquerdo Djavan, o meia Thiago Potiguar e o volante Evson foram os jogadores que se destacaram no elenco tricolor na atual temporada e estão despertando o interesse de grandes clubes do Brasil e do mundo.
A equipe encerrou o Campeonato Alagoano na 4ª colocação com 32 pontos ganhos. Além disso, por ter conquistado a primeira fase do Estadual, o tricolor garantiu uma vaga para a Copa do Brasil do próximo ano.
“Mesmo não chegando às semifinais o Corinthians Alagoano fez um grande Campeonato. Garantimos a Copa do Brasil e realizamos grandes jogos. Quem não se lembra daquela virada em cima do CSA no Rei Pelé por 4 a 2?”, destaca o meia Thiago Potiguar, responsável por grandes jogadas dentro de campo.
Também quem não se arrependeu de vestir a camisa tricolor foi o lateral-esquerdo Djavan. Contratado através do Feirense-BA e mais conhecido pelo apelido “TIM”, Djavan encheu os olhos da imprensa alagoana e dos clubes rivais.
Com suas arrancadas pela esquerda, os cruzamentos perfeitos e a finalização eficiente, ele é considerado o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Alagoano. “Fico feliz com os comentários. Sei que ainda é cedo para me comparar a grandes jogadores. Isso apenas é fruto de muito trabalho, dedicação e apoios de todos que fazem o Corinthians Alagoano. É um clube muito profissional”, ressalta Djavan.
O tricolor da Via Expressa realizou 24 jogos, conquistou 9 vitórias, empatou 5 vezes e perdeu 10 partidas. A equipe marcou 41 gols e sofreu 37 com um saldo positivo de 4. O aproveitamento do time foi de 44,44% no Campeonato Alagoano 2013.
Por Corinthians-AL