Coopervan acusa Arsal de colaborar com alguns grupos

02 abr 2013 - 10:18


COPERVANSA Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros (Coopervan) acusa a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) de beneficiar grupos específicos pelo fato de ter prorrogado por um período de 15 dias o prazo para que algumas pessoas que passaram no edital de licitação do transporte intermunicipal pudessem ter mais tempo para regularizar pendências.

Para o presidente da Coopervan, Marcondes Prudente, isso está sendo feito para facilitar o trabalho desses grupos escolhidos pela Agência. Ele disse, ainda, que esse tipo de ação fere o que é solicitado no edital. “Eles deram esse benefício para 100 pessoas. Além da questão do tempo, a Agência fechou os olhos para outro item: 99¢ desses beneficiados não abriu empresa individual, o que é exigido no edital”, afirmou Prudente.

Ele destacou, ainda, a ação da Agência nas últimas semanas, que emitiu um comunicado para os transportadores que não passaram na licitação, informando que eles não poderiam mais rodar. Em seguida, foram feitas fiscalizações e em nenhum momento foi proporcionado qualquer prazo para os cooperados. “Com a Cooperativa, eles não querem diálogo”, acrescentou Prudente. Os transportadores vinculados a Coopervan acusam a Arsal de cometer irregularidades na apreensão de veículos realizada na semana passada. Para eles, a Agência não poderia ter retido os carros sem dar o auto de apreensão.

Por Assessoria

Notícias Relacionadas:

Comentários