Convênio levará Programa Cidadania e Justiça a escolas estaduais

29 out 2014 - 19:00


Presidente José Carlos Malta Marques assinou parceria com a Secretaria de Estado da Educação; projeto promove ações de conscientização.

Foto: Ascom TJ/AL

Foto: Ascom TJ/AL

O diretor da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, assinou convênio para ampliar a atuação do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). Em 2014, o projeto tem sido desenvolvido sistematicamente em seis colégios municipais de Maceió e agora passa a atuar nas escolas estaduais.

“Esse convênio tem por objeto abrir o universo das escolas estaduais para o programa, já a partir deste ano”, explicou José Carlos Malta. A parceria assinada nesta quarta-feira (28) com a secretária estadual de Educação e Esporte, Stella Lima de Albuquerque, levará, através da Esmal, palestras, filmes, concursos culturais, entre outras atividades educativas focadas na promoção de cidadania e justiça.

A secretária Stella Albuquerque enfatiza a importância da articulação entre o Governo Estadual e o Poder Judiciário. “Os beneficiários serão os próprios alunos com as ações que o Poder Judiciário pode trazer de forma mais precisa para a conscientização desses alunos”, disse.

A desembargadora aposentada Nelma Torres Padilha é a coordenadora de projetos especiais da Esmal e está à frente do PCJE. Ela ressalta que a Esmal está à disposição das escolas que queiram receber as atividades. “Já levamos as ações para o interior, independentemente das parcerias, mas agora a abrangência será maior”.

Por TJ/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários