Já faz algum tempo que as decorações natalinas tomaram seu espaço no dia a dia do brasileiro. O comércio capricha nas vitrines para atrair clientes que não abrem mão da experiência de compra presencial, que, segundo a última pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads, terão a preferência dos consumidores neste Natal. O levantamento feito com cerca de 762 clientes de planos pré-pago da operadora em Alagoas mostra que 57% irão às lojas escolher os presentes que serão distribuídos na noite do dia 24, contra 36% que preferem comprá-los online.
A pesquisa perguntou aos clientes sobre a forma de pagamento que preferem. A maioria (46%) respondeu que pagará os presentes em dinheiro vivo, ou seja, à vista. Outros 26% disseram que utilizarão o PIX, 17% preferem usar o cartão de débito e 20%, o de crédito. E 63% afirmaram que pretendem gastar até R$ 300.
Do total, 76% afirmaram que pretendem presentear até cinco pessoas. As roupas e calçados dominam a lista de preferidos (62%), em seguida aparecem os brinquedos (14%), equipamentos eletroeletrônicos (15%) e smartphones, com 12%.