Reajuste médio será de 3,26% e vale a partir desta quarta (28); Para residências o aumento é de 1,46%, já para maiores consumidores a alta será de 5,58%.
Os consumidores de energia de Alagoas deverão sentir um aumento em sua conta de luz a partir desta quarta-feira (28). A notícia nada agradável veio após a aprovação do índice final da tarifa do serviço, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A revisão é realizada a cada 4 anos, para avaliar equilíbrio econômico com a concessionária mantedora do serviço.
Segundo os dados, os ajustes tem um aumento médio de 3,26% para todos os consumidores. Dividindo o aumento entre os clientes, os consumidores residenciais, considerados de baixa tensão, terão aumento de 1,46% em suas conta de energia.
Já os mantedores de comércio, indústrias e outros, chamados de consumidores de média e alta tensão terão aumentos relativamente maiores, de 2,06% e 5,59%, respectivamente. Ainda segundo a Aneel, a revisão das tarifas se deve ao terceiro ciclo de revisão tarifária da antiga Companhia Energética de Alagoas (CEAL), hoje Eletrobras.
Da Redação