Conselheiros fecharam as portas nesta quinta(21)

21 fev 2013 - 19:54


Conselho fechou suas portas nesta quinta-feira (Foto: JG Notícias)

Os conselheiros tutelares da cidade de Joaquim Gomes, Zona da Mata de Alagoas, decidiram parar suas atividades habituais nesta quinta-feira (21). A atitude drástica foi tomada, segundo os mesmos, devido a precariedade das condições do local de trabalho.

De acordo com informações do JG Notícias, site localizado na própria cidade de Joaquim Gomes, a decisão da paralisação por parte dos servidores foi tomada ainda na tarde de ontem (20), quando ao final do expediente, os conselheiros fecharam a sede e se dirigiram até o Ministério Público Estadual (MPE).

Após reuniões e promessas não cumpridas do prefeito Antônio Batista, os reclamantes procuraram a imprensa local para relatar os problemas passados por eles. De acordo com os conselheiros o prédio onde os servidores trabalham estaria sem nenhuma possibilidade de funcionamento.

“O prefeito tomou ciência dos fatos e sabia da situação, porém, não buscou solução. Portas, janelas, telhados, madeiras, piso, pintura, tudo isso em estado precário, colocando em risco os funcionários”, disse um dos conselheiros, que não quis se identificar, temendo represálias.

Ainda de acordo com informações do JG, os conselheiros ficaram de produzir um relatório contendo todos os problemas passados pelos servidores, para que fosse entregue ao MP.

Placa mostra a situação do prédio (Foto: JG Notícias)

Apesar de estar de portas fechadas, os conselheiros tutelares afirmaram que continuam atuando em regime de plantão, pois, não estando na sede, os mesmos podem atender a qualquer ocorrência em defesa do direito da criança e do adolescente.

Temerosos

Na tarde desta quinta-feira, nossa reportagem tentou entrar em contato com algum dos conselheiros, para que se pudesse ter uma situação das consequências do fechamento da instituição municipal, contudo os telefones dos mesmos se encontravam desligados.

Informações de populares da cidade dão conta de que os conselheiros acabaram se arrependendo da divulgação da matéria, pois estavam temendo sofrer pressão do poder público. Alguns moradores disseram que os servidores teriam até saído do município.

Prefeito de Joaquim Gomes (JG Notícias)

Resposta do Gestor

Ainda durante a tarde de hoje, o prefeito da cidade decidiu se pronunciar e confirmou ter mantido compromissos com os conselheiros, contudo justificou-se, alegando que alguns problemas, tais como a folha de pagamento dos contratados, a resolução das reivindicações acabou atrasando.

Antônio Batista reconheceu que a estrutura em que se encontra o conselho tutelar, não são as melhores, mas disse que o problema não é de hoje, classificando-o como uma “herança” deixada pelos gestores anteriores.

O gestor municipal se comprometeu a priorizar a reforma do conselho, onde através do secretário de obras, Marcos José, já adiantou que nesta sexta-feira (22) deve enviar uma equipe de trabalho para iniciar os primeiros levantamentos.

Por Redação com informações do JG Notícias

Notícias Relacionadas:

Comentários