Conselho Estadual discute objetivos para o Plano Decenal

25 nov 2014 - 09:30


Esporte, cultura, lazer e inserção de jovens no mercado de trabalho são itens que ainda devem ser contemplados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), vinculado à Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (Semcdh), reuniu-se com órgãos da rede estadual na manhã desta segunda-feira (24), para discutir o Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo de Alagoas.

A discussão tem como finalidade inserir no Plano Decenal todas as diretrizes referentes ao aperfeiçoamento do atendimento socioeducativo, por meio da apresentação de objetivos e metas para o decênio 2015/2024, traçadas na última oficina, ocorrida no início deste mês, pelo consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), José Fernando Silva. Dentre os itens a serem alinhados, estão o registro, o monitoramento e a avaliação da trajetória do adolescente, desde seu encaminhamento à unidade de recepção até seu desligamento.

“O Plano vem ordenar todo o sistema socioeducativo, tanto do meio aberto quanto do meio fechado, de modo que os direitos dessas crianças e adolescentes sejam garantidos, principalmente este último”, destacou Rickelane Gouveia, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, reforçando que a prática reflete um novo paradigma para quem está pagando por algum tipo de infração.

Os objetivos que ainda devem ser contemplados pelo Plano são os referentes a esporte, cultura, lazer, profissionalização e inserção de jovens no mercado de trabalho.

Por Gustavo Aquino / Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários