Vistoria será uma das primeiras ações para interiorização do órgão.
O procurador de Justiça e integrante do Conselho Estadual de Segurança, Geraldo Magella Barbosa Piraúa, revelou, na tarde desta quinta-feira (6), em Arapiraca, que várias autoridades farão uma visita ao Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano.
O anúncio foi feito durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Segurança, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Arapiraca.
Geraldo Magella Piraúa adiantou que a visita ao presídio será uma das primeiras ações do processo de interiorização do Conselho Estadual de Segurança Pública.
Ainda de acordo com o procurador, as autoridades pretendem fazer vistorias e realizar um levantamento acerca das recentes denúncias, formalizadas por parentes de detentos, acerca de maus-tratos e deficiências estruturais no estabelecimento prisional.
“Temos uma longa amizade com o secretário Eduardo Tavares, que pretende estender e ampliar as ações de combate à violência em Arapiraca e nas outras cidades do Agreste”, acrescentou Magella.
Ele esclareceu que, na próxima segunda-feira (10), o Conselho Estadual de Segurança fará a primeira reunião no interior de Alagoas, com a presença do procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, entre outras autoridades.
Por Davi Salsa / Tribuna Hoje