Conselho de Saúde diz apoiar renovação com o IPAS na gestão do Hospital de Santana

02 jul 2015 - 22:01


Após reunião extraordinária, Conselho também afirmou que desconhece auditoria feita pelo Poder Executivo Municipal.

Polêmica tomou conta da cidade nessa semana (Foto: Sergio Campos / Cortesia)

Polêmica tomou conta da cidade nessa semana (Foto: Sergio Campos / Cortesia)

O Conselho Municipal de Saúde de Santana do Ipanema decidiu se posicionar após a polêmica manifestação da Prefeitura em relação aos trâmites de renovação ou não da gestão do IPAS (Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde) para com o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM).

A decisão aconteceu após uma reunião na noite desta quinta-feira (2), quando seus membros acabaram por sugerir ao prefeito, a renovação com a entidade.

A indicação, segundo informa uma nota, tem como objetivo assegurar e tranquilizar a população e os trabalhadores do Hospital Regional. O conselho também frisou que não solicitou e nem motivou uma auditoria no Clodolfo Rodrigues, tão pouco foi comunicado oficialmente sobre o procedimento, feito pelo Poder Executivo Municipal.

Através de uma rede social, um dos conselheiros acabou se manifestando totalmente contra as atitudes prefeito de Santana. Em uma de suas falas ele classificou de “loucuras” e indicou ainda que o gestor estava tomando medidas pessoais, sem comunicar o Conselho. 

Por telefone, o presidente do Conselho, Silvânio Oliveira, informou à nossa reportagem que todo o teor da reunião foi repassado a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a fim de tomar ciência do posicionamento. Ele completou dizendo que, além dos membros do conselho, a reunião contou ainda com a presença do diretor técnico do IPAS, médico André Seabra.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários