Conselheiro tutelar de Santana do Ipanema morre após infarto em casa

08 Maio 2015 - 10:43


Foto: Alagoas Na Net / Arquivo

Foto: Alagoas Na Net / Arquivo

Faleceu vítima de um infarto do miocárdio, na manhã desta sexta-feira (8), o conselheiro tutelar por Santana do Ipanema, João Soares Neto, popularmente conhecido como “João Quenquen”. Sua morte foi confirmada pela atual presidente do Conselho do município, Geruza França, que visitou os familiares minutos após o ocorrido.

João sofreu uma parada cárdica por volta das 8h30, o que levou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência até sua residência, na rua Antônio Tavares. Apesar dos esforços, o santanense acabou não resistindo. Ainda na manha de hoje, um vídeo mostrando o atendimento dos socorristas estaria circulando nas redes sociais, na qual mostra a tentativa de reanimação do ex-conselheiro.

A presidente do Conselho de Santana contou que ela e os colegas já haviam percebido que João estaria sofrendo nos últimos dias com problemas de saúde, na qual recentemente ele já se deslocara à capital alagoana, a fim de fazer tratamentos de saúde. “Ele voltou ontem a noite de Maceió e estava se sentindo mal, infelizmente aconteceu o que aconteceu”, resumiu.

O corpo de João Quenquen já foi levado pela equipe do serviço funerário para a preparação do velório e enterro, entretanto ainda não há informações do local e horários para as cerimônias.

João Soares Neto atuava há cerca de quatro anos como conselheiro tutelar em Santana. Além desta função, o sertanejo também havia se destacado anteriormente por sua atuação na área esportiva, quando participou da gestão do time do Ipanema Atlético Clube.

Em 2012 ele foi homenageado pelo professor, escritor e romancista Clerisvaldo B. Chagas, na oportunidade do lançamento do livro Rio Ipanema – Um Rio macho, no qual relatou a viagem desde a nascente a foz do Rio Ipanema. Uma parte dessa viagem foi acompanhada pelo santanense.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários