Conseg quer anular nomeação de 107 delegados da PC de AL

28 jan 2013 - 11:22


O Conselho Estadual de Segurança (Conseg) decidiu na primeira reunião do ano, nesta segunda-feira (28), retomar um antigo processo que pede a destituição do cargo de 107 delegados da Polícia Civil de Alagoas que entraram sem fazer concurso público.

O relator do processo, Carlos Gouveia, diz que já pediu duas vezes a anulação da nomeação desses delegados e isso resultou em ameaças de morte na época em que o assunto começou a ser discutido.

Esses profissionais assumiram o cargo no início da década de 90, após a regulamentação dos concursos públicos no país, o que caracteriza a ilegalidade do ato segundo o Conselho de Segurança. Esses 107 delegados exerciam as funções de agente e escrivão.

O presidente do Conseg, Maurício Brêda, disse que vai pedir à Delegacia Geral de Polícia Civil um levantamento da situação desses delegados para verificar quantos já se aposentaram e quantos ainda estão na ativa. “Vamos encaminhar o pedido à Procuradoria Geral do Estado para que se pronuncie”, afirmou Brêda ressaltando que a saída desses profissionais deve ser provida por concurso público.

O conselho acredita que as vagas serão facilmente supridas pelos aprovados no certame da Polícia Civil que está em curso.

TNH1

Notícias Relacionadas:

Comentários