Congresso Nordestino de Produção Animal vai discutir inovação tecnológica e o impacto das pesquisas agropecuárias

23 jul 2013 - 17:30


As inscrições já estão abertas no site do evento, que será realizado em novembro deste ano, em Fortaleza

UfalA Sociedade Nordestina de Produção Animal realiza periodicamente um congresso que reúne zootecnistas, engenheiros agrônomos, médicos veterinários e profissionais de áreas afins para compartilhar informações sobre pesquisa científica, inovações tecnológicas e novos procedimentos para melhorar a qualidade da produção animal.

O último Congresso de Nordestino de Produção Animal foi realizado em Alagoas, no ano passado. Neste evento, foi decidido que o encontro deixaria de ser realizado a cada dois anos e passaria a ser anual. “O Congresso realizado em Alagoas foi um grande sucesso e reuniu cerca de mil e duzentos profissionais. Nesta oitava edição esperamos que os profissionais alagoanos compareçam massivamente ao evento”, disse José Teodorico de Araújo Filho, professor do Centro de Ciências Agrárias da Ufal e presidente da SNPA.

A Sociedade Nordestina de Produção Animal surgiu em 1986, por iniciativa dos profissionais que estiveram presentes a um simpósio para discutir a alimentação de ruminantes, realizado em Fortaleza. A entidade é uma instituição científica de pesquisa sem fins lucrativos, que promove eventos e publica a Revista Científica de Produção Animal (RCPA), com duas edições anuais, para divulgar as pesquisas produzidas na área.

O congresso deste ano, que será realizado de 11 a 14 de novembro, em Fortaleza-CE, vai reunir cinco eventos simultâneos: o XIV Simpósio Nordestino de Alimentação de Ruminantes; III Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Produção Animal do Nordeste; II Simpósio sobre Conservação e Utilização de Recursos Genéticos Animais; I Simpósio de Não Ruminantes do Ceará; I Simpósio de Forragens do Ceará.

O tema geral do Congresso será “Inovação Tecnológica e Produção Animal do Nordeste”. O presidente da comissão organizadora do evento, Evandro Vasconcelos Holanda Júnior, da Embrapa Caprinos e Ovinos de Fortaleza, garante que os temas vão atrair profissionais de todo o Nordeste. ” Essa discussão é de grande relevância uma vez que nossa região necessita de aumento de produtividade com baixo impacto ambiental e elevado impacto social. A temática será abordada por especialistas nacionais e internacionais, nas diversas linhas de pesquisa da área de Produção Animal”, destaca o organizador.

As inscrições para o evento podem ser feitas no link http://eventos.uvanet.br/inicial.php?id_evento=139. Mais informações no site do Congresso http://www.uvanet.br/cnpa2013/

Ascom/Ufal

Comentários