A inédita exposição imersiva Van Gogh 8K foi o cenário escolhido como passarela para as tendências Primavera-Verão da 5ª edição do Parque Fashion, o principal evento de moda do Parque Shopping, em uma festa exclusiva para 250 convidados.
A noite começou com um “fashion talk” em que a empresária e influencer Ju Ferraz contou um pouco sobre sua história e experiência no mundo da moda, comunicação e eventos. Falou sobre moda plural, sustentabilidade, autoestima, empreendedorismo e o conceito “body positive”. Mediado pela jornalista Charlene Araújo, o bate-papo contou ainda com a presença do estilista e designer Antônio Castro, nome responsável pela marca que impulsiona em São Paulo o artesanato alagoano, a FOZ.
Trazendo looks, muita informação sobre estilo e tendências para as estações mais coloridas do ano, o desfile contou com curadoria e produção da fashion stylist Samantha Urban e trilha sonora da dupla Divina Supernova.
“Cada vez mais plural, a temporada Primavera Verão traz uma explosão de cores, fluidez e tecidos leves, perfeitos para deixar a pele à mostra”, explica Samantha Urban. “Do branco ao preto, passando por uma infinidade de cores vibrantes, a moda nos convida a explorar uma paleta diversificada, incluindo tons pastel e vibrantes. Já se foram os dias em que a moda era restrita a algumas poucas opções. Agora, ela abraça a diversidade e se adapta a todos os estilos e preferências”, diz.
Dentre as múltiplas tendências, Samantha destaca a presença do brilho metalizado nas produções tanto para dia quanto para a noite, criando looks modernos e cheios de atitude.
Chama a atenção também a maior presença de peças de alfaiataria que, mesmo associada ao clima mais formal, tem sido reinterpretada de maneira leve e descontraída, presente tanto no guarda-roupa masculino quanto no feminino. “É uma opção sofisticada e elegante que se adapta perfeitamente aos dias ensolarados”, completa Samantha.
Outra tendência que segue forte é o uso de uma terceira peça. “Ela ajuda a transformar um look já usado várias vezes em uma nova versão. A terceira peça pode ser um blazer, um casaco leve, um colete ou até mesmo um lenço amarrado de forma criativa. É uma forma de trazer um toque de estilo único para o visual”, explica a curadora do Parque Fashion.
Para a gerente de marketing do Parque Shopping, Fernanda Studart, a noite abriu as comemorações do aniversário de dez anos do Parque Shopping. “Estamos muito felizes por dividir com nossos clientes mais esse grande momento do shopping em uma festa que reuniu moda, cultura e muita música”, afirmou.