Conferência Regional de Meio Ambiente acontece em Santana do Ipanema

30 jul 2013 - 16:06


Através de cinco eixos foram discutidas Políticas de Resíduos Sólidos do Polo da Bacia Leiteira, que envolve 19 municípios.

Prefeito Mário Silva (Foto: Alagoas na Net)

Prefeito Mário Silva foi o anfitrião  e recebeu os demais representantes (Foto: Alagoas na Net)

Teve início na manhã desta terça-feira (30), em Santana do Ipanema, onde se estendeu até à tarde, a Conferência Regional de Meio Ambiente do Polo da Bacia Leiteira, do Estado de Alagoas

Dezenove municípios se reuniram no auditório da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) com o intuito de discutir e apresentar ações e projetos para a IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que será realizada de 24 a 27 de outubro de 2013, em Brasília.

Para isso foram formados cinco eixos de trabalho, de onde sairão 40 delegados para a conferência estadual que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, no Centro de Convenções, em Maceió.

Cinco eixos formaram os principais grupos de trabalho: Produção e Consumo Sustentável; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda; Educação Ambiental, e Financiamento para Políticas Públicas de Resíduos.

Anfitrião do evento, o prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva (PV), recepcionou os representantes dos outros dezoito municípios envolvidos no Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos – CIGRES: Batalha, Jacaré dos Homens, Belo Monte, Jaramataia, Mojor Izidoro, Cacinbinhas, Dois Riachos, Olivença, Carneiros, São José da Tapera, Pão de Açúcar, Palestina, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco e Oho d’Água das Flores, onde está localizado o Aterro Sanitário.

Várias autoridades prestigiaram a conferência (Foto: Alagoas na Net)

Várias autoridades prestigiaram a conferência (Foto: Alagoas na Net)

Os delegados escolhidos na conferência se dividem entre empresários, poder público e sociedade civil (movimentos sociais e populares, entidades acadêmicas, comunidades tradicionais e ONGs). Ao todo são 40 delegados e 20 propostas que serão apresentadas na conferência estadual e defendidas por seus representantes para serem levadas à conferência nacional.

Em Alagoas, as conferências acontecem em sete pólos: Sertão, Bacia Leiteira Zona da Mata, Metropolitana, Litoral Norte, Agreste e Sul.

No último dia 20, aconteceu a primeira regional alagoana, no município de Inhapi, representando a regional Sertão do Estado.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários