O Ministério Público através da Promotoria de São José da Tapera vai investigar o motivo de vários aprovados no concurso público realizado em maio do ano passado ainda não terem sido convocados. A portaria com o procedimento administrativo foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26).
O promotor Luiz Tenório de Oliveira, que responde pela promotoria do município, deu início à investigação após receber denúncias de que vários candidatos, embora tenham sido aprovados no mencionado concurso público, até a presente data, não foram nomeados para os cargos para os quais concorreram. Porém há indícios de que os cargos foram preteridos em benefício de dezenas de servidores contratados para exercerem os mesmos cargos.
As provas do concurso público foram realizadas em maio de 2012. O certame abriu 178 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior.
Luiz Tenório determinou que sejam feitas algumas investigações, colheita de depoimentos, certidões e exames periciais que fundamentem a investigação.
Da Redação