Desde a última quinta-feira (28) a comunidade católica do Sítio Jaqueira, localizada na zona rural de Santana do Ipanema, realiza o Tríduo em honra a Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Os festejos se estendem até o próximo domingo (31) com uma procissão e Santa Missa.
No primeiro dia os festejos começaram por volta das 19h, com uma novena e em seguida a celebração da Santana Missa, sob o comando do monsenhor Delorizano Marques da Rocha. Animação dos louvores ficou por conta da Legião de Maria e os noiteiros foram dos sítios Martins e Cajarana.
Na sexta-feira (29) aconteceu a segunda noite da festa, na qual contou com a participação do bispo diocesano Dom Dulcêncio Fontes de Matos, além do pároco responsável pela Matriz de Senhora Santana, Adauto Vieira de Melo. Após a realização da novena, o bispo Dom Dulcênio de Matos celebrou a Santa Missa e, sob uma capela lotada, falou da importância daquela comunidade estar à frente de tão respeitável comemoração, principalmente para os mais jovens, que necessitam renovar a sua fé em Cristo.
A animação foi da banda católica Jovem Vivendo em Cristo, da cidade de Olivença. Noiteiros do povoado Poço da Pedra.
Durante a noite de hoje, sábado (30), acontece o final do Tríduo da Imaculada Conceição. A celebração fica a cargo do padre José Paulo, da paróquia de Senhora Santana, enquanto a animação será dos Homens do Terço. Noiteiros responsáveis: sítios Serrote Severiano, Curral do Meio e Poço da Areia.
Após o novenário a comunidade católica do Sítio Jaqueira promoverá um animado leilão, onde as prendas, todas doadas por comunitários, serão arrematadas em beneficio das obras e melhorias da capela.
Encerramento
Neste domingo (31) o encerramento acontecerá a partir das 15h30min com uma procissão e a Santa Missa. Celebrantes padres Adauto Vieira e José Paulo. A animação será do Lírio de Pureza, enquanto os noiteiros responsáveis são dos sítios Jaqueira, Lagoa do Pedro e Novo.
A comunidade do Sítio Jaqueira agradece a todos que contribuíram financeiramente e espiritualmente para o êxito dos festejos.
Da Redação