“Como é que um gestor consegue ser tão insensível”, diz Promotor, sobre esgoto ambiental em Santana

10 Maio 2016 - 02:00


Representante do MP comentou ação da FPI que flagrou irregularidades cometidas pelo Hospital Regional em Santana.

Promotor esteve acompanhando os trabalhos (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Promotor esteve acompanhando os trabalhos (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O Promotor de Justiça, Luiz Tenório de Almeida, titular da Comarca de Santana do Ipanema, fez um comentário pertinente sobre a gestão do prefeito Mário Silva, representante da cidade em que ele atua.

O membro do MP se manifestou nesta segunda-feira (9) em sua página do Facebook, horas depois de participar uma ação de fiscalização que flagrou irregularidades causadas pelo Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, nos Conjuntos Cajarana e Marinho.

Na oportunidade, o promotor ao lado da equipe da FPI flagrou o despejo de resíduos em várias vias do bairro chegando até o leito de um riacho que deságua no Rio Ipanema. “Flagrei a contaminação, por resíduos hospitalares, no Conjunto Residencial Cajarana, em Santana do Ipanema/AL. Meu Deus! Como é que um Gestor consegue ser tão insensível, submetendo uma comunidade a condições de vida tão degradante? O Ministério Publico não permitirá a continuidade deste absurdo”, escreveu o promotor.

O caso de dano ambiental foi percebido devido a ação da equipe da 5ª Etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que reuniu integrantes do IMA, Ibama, Vigilância Sanitárias e vários outros órgãos de controle.

Em entrevista mais cedo o representante do MP disse que irá aguardar a chegada das provas e testemunhos coletados para proceder com as medidas cabíveis contra os provocadores das ações.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários