Comitê Estadual de Combate à Homofobia se reúne nesta quarta-feira

16 jan 2013 - 09:05


Ilustração (Foto: Imagens Google)

Debater, analisar, planejar e traçar políticas públicas de defesa dos direitos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em Alagoas. Serão estes os principais objetivos da primeira reunião do Comitê de Combate à Homofobia em Alagoas este ano. A reunião acontece às 14h desta quarta-feira (16), no auditório do Centro de Ciências e Tecnologia (Cecit), localizado no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa).

De acordo com a professora Maria Alcione Ramos de Freiras, o Comitê de Direitos LGBT conta com a participação de várias Organizações Não Governamentais (ONGs) que trabalham diretamente com a comunidade gay ou na defesa de seus direitos.

“Por isso, foram convidados e deverão comparecer a esta reunião representantes de várias ONGs, a exemplo do Grupo Gay de Alagoas, o Grupo Gay de Maceió, o Grupo de Lésbicas Dandara e a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL)”, destaca.

Durante a reunião do Comitê LGBT será criado um grupo de trabalho para sistematizar as propostas elaboradas pelas entidades que lutam contra a homofobia em Alagoas. “Será uma reunião de organização dos trabalhos para esse enfrentamento, sem trégua, à homofobia em nossa sociedade em 2013”, acrescentou.

“Com base nos números, vamos traçar estratégicas, algumas das quais em parceria com a Secretaria de Defesa Social, para enfrentar esse problema”, ressalta Maria Alcione Ramos, acrescentando que serão convidados também representantes de órgãos públicos e instituições que defendem a aplicação das leis em defesa da comunidade LGBT.

Por Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários