No Guaraná também foram encontrados resíduos de ferrugem.
Um fato mais que inusitado chamou a atenção de um comerciante de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, durante esta quinta-feira (05). Ele encontrou quatro tampas de cerveja – amassadas e enferrujadas – dentro de uma garrafa de refrigerante Guaraná.
O sinistro foi descoberto pelo proprietário de uma lanchonete que fica na Rua Cônego José Bulhões, no centro de Santana do Ipanema. Ele conta que um cliente chegou, pediu um refrigerante, e no momento em que ele foi pegar o produto no freezer, tomou um susto. “Um cliente estava lanchando e pediu um Guaraná Kuat. Então quando eu peguei o refrigerante e fui abrir – me assustei – ao ver o que tinha dentro”, relatou Dadinho Lanches, proprietário da lanchonete.
As tampas estavam dentro de um Guaraná Kuat com embalagem de vidro de 450 ml. Misturado à bebida também foram encontrados resíduos de ferrugem, possivelmente originalizados dos objetos metálicos.
Já que o produto não chegou a ser aberto, a dúvida que fica é: “Como esse material foi parar dentro do refrigerante?”. “A gente fica sem entender, pois a mercadoria foi comprada no último dia 27 e isso nunca aconteceu aqui”, completou Dadinho.
Essa não é a primeira polêmica envolvendo empresas de refrigerantes; no ano passado, uma reportagem da TV Record mostrou o drama de um homem que afirmava ter encontrado um rato dentro de uma garrafa de Coca-Cola. Situação preocupante pelo fato do mesmo ter consumido o produto e ficado com sequelas. O relojoeiro Wilson Resende teve a boca, estômago e esôfago queimados e há treze anos carrega as sequelas pelo consumo da bebida.
Diante desse e de outros casos envolvendo refrigerantes as pessoas ficam cada vez mais receosas de consumir esse tipo de produto, pois é a saúde da população que fica em risco e vemos que há falhas na produção das bebidas.
Por Paulo Sérgio Jr. – colaboração