O presidente da Associação das Praças da Polícia e Bombeiros de Alagoas (Aspra/AL), Wagner Simas, informou nesta quinta-feira que o Comandante Geral da PM, coronel Dimas Cavalcante, negou a publicação da convocação para a eleição da entidade, cujo qual, teria sido solicitada desde o dia 7 último, data em que o oficio foi protocolado.
Wagner Simas, explicou que pelo Estatuto da Corporação militar, quando há uma eleição de associação deve ser convocado os associações por meio de algum órgão oficial, como o Boletim da Polícia Militar, por exemplo, mas foi impossibilitando diante da negativa do comandante Geral.
A convocação informava sobre a reunião que foi realizada no último dia 15 para a formação da comissão eleitoral para o pleito e formação das chapas com os candidatos. A reunião aconteceu mesmo assim, e os sócios estão sendo convocados por meio de representantes da Aspra nos batalhões de Alagoas.
A eleição acontece no próximo dia 28, na sede da Associação das Praças da Polícia e Bombeiros de Alagoas, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, das 8h às 17h. A inscrição para as chapas se encerra nesta sexta-feira, às 18h, também na sede da instituição.
Assessoria