Com um a menos, ASA empata com Paysandu

25 Maio 2013 - 06:36


Após seis temporadas na Série C, o Paysandu retornou à segunda divisão nacional. E sua estreia não foi como era esperada. Mesmo com um jogador a mais desde os 38min da etapa inicial, o time paraense apenas empatou por 1 a 1 diante do ASA, na noite desta sexta-feira, na Arena Verde, em Paragominas.

O Paysandu vivia essa estreia com ansiedade. Sua última participação na Série B havia ocorrido em 2006. De lá para cá, acumulou cinco fracassos consecutivos na terceira divisão. Alcançou o acesso apenas na temporada passada. Além disso, vinha embalado pelo título estadual.

O início da partida foi até certo ponto eletrizante. Logo aos 5min, Rafael Oliveira mostrou oportunismo e bateu forte para o fundo das redes. Mas a resposta do ASA foi rápida. Apenas dois minutos mais tarde, Wanderson aproveitou bate-rebate e, em posição duvidosa, deixou tudo igual. O time alagoano, porém, teve Jorginho expulso ainda na etapa inicial.

“Ficamos devendo no primeiro tempo. Precisamos melhorar”, disse Janilson, do Paysandu. Restava saber se o time paraense conseguiria aproveitar o fato de atuar com um jogador a mais em campo. No entanto, encontrou um time do ASA bem fechado.

Para se ter ideia, a melhor chance do Paysandu ocorreu aos 27min, após uma cabeçada de Raul, que acertou a trave. A equipe anfitriã manteve mais posse de bola, mas falou qualidade para criar oportunidades e não foi além de empate na primeira rodada da Série B.

UOL

Notícias Relacionadas:

Comentários