Para evitar que o título fique no Interior novamente, o Galo da Pajuçara terá de vencer por qualquer placar.
O futebol brasileiro conhecerá, nesta quarta-feira, seu 16º campeão estadual –clique aqui e confira os 15 outros campeões. Depois de disputarem a final de 2014, CRB e Coruripe disputam a taça do Campeonato Alagoano, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Para evitar que o título fique no Interior novamente, o Galo da Pajuçara terá de vencer por qualquer placar. Na ida, os dois times empataram, por 1 a 1. Se quiser conquistar o bicampeonato, o Hulk também terá de vencer. E fora de casa ainda por cima.
Diferentemente da maioria dos estaduais, na final do Alagoano não há vantagem de empate para o clube de melhor campanha, no caso o CRB. A única vantagem dos regatianos é o fato de decidir em casa. Caso haja novo empate, o jogo terá prorrogação e, persistindo igualdade, irá aos pênaltis.
Esta será a quarta final consecutiva do Galo, que tenta diminuir sua desvantagem de títulos para o arquirrival CSA, eliminado na semifinal pelo Coruripe. O time regatiano é o segundo maior vencedor do Estado, com 27 taças. São dez a menos que o Azulão. O Hulk, por sua vez, tenta se consolidar como nova força do Interior, mesmo com apenas 12 anos de fundação (2003). O time alviverde tem três títulos e já começa a incomodar no ASA, hoje terceira força do Alagoas, com sete títulos.
Veja a matéria completa no Alagoas 24 Horas