Ao som de “trabalhador na rua… prefeito a culpa é sua” e “trabalhadores unidos… jamais serão vencidos”, os professores de Santana do Ipanema estão pressionando o prefeito Mário Silva a cumprir o acordo feito com os servidores e pagar os salários de dezembro de 2015.
O protesto de servidores da educação iniciou por volta das 9h desta quarta-feira (20), na sede do Sinteal e logo se dirigiu até a Prefeitura, na rua Coronel Lucena Maranhão.
O resultado ainda é incerto, pois até o presente momento ele convocou uma parte do Sinteal para conversa e tentar fazer um acordo. Entretanto, os docentes já decidiram: ‘só saem do local com a certeza do dinheiro na conta’.
De acordo com integrantes que fazem parte dessa conversa com o gestor, ele chamou os vereadores do município a fim de propor que os legisladores ‘sacrificassem’ seus proventos por alguns dias, para assim poder completar a folha de pagamento da educação e resolver o impasse.
Enquanto o acordo é trabalhado, dezenas de docentes ainda aguardam com bandeiras e cartazes na frente da sede do Executivo. Veja abaixo algumas fotos registradas por nossa reportagem.
[Not a valid template]