“Meu trabalho de vereador é voltado para o município, não estou aqui por salário”, diz vereador, do dia da volta
Há praticamente um mês fora do Poder Legislativo de Santana do Ipanema, após ser afastado por decisão judicial, o vereador José Vaz (PSDC) retornou nesta sexta-feira (21) a Casa Tácio Chagas Duarte. Além do cargo de vereador, Vaz também voltou a presidência da Mesa Diretora. O edil acabou sendo beneficiado com uma liminar, após um pedido no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).
Por votivo de trabalhos de licitação para aquisição de combustíveis, não houve sessão ordinária. O que acabou acontecendo uma sessão solene, na qual teve o seu iniciou com a fala do vice-presidente da Casa, vereador Zé Lucas, lendo parte da decisão do TRE-AL, que determinou a volta de Zé Vaz. Após passar a palavra, o parlamentar que tinha sido cassado pela Justiça fez seu primeiro discurso sobre o caso e decidiu prestar alguns esclarecimentos.
Vaz disse que esperava uma resposta concreta da Justiça, para depois poder se pronunciar e definiu como “sábia” a decisão do Pleno do TRE, ao devolver liminarmente seu cargo de vereador. “Aquele Tribunal é formado por pessoas escolhidos por sua capacidade e por isso acredito que eles têm total responsabilidade em suas decisões”, enfatizou o vereador.
Casa cheia
A sessão, dita pelo próprio Zé Vaz como “solene”, contou com a presença atípica de um público maior do que o normal. Amigos, familiares e conhecidos foram prestigiar a volta do parlamentar, que por algumas vezes foi muito aplaudido. A volta de Zé Vaz também teve direito a entoação dos hinos Nacional e do Município.
Da Redação