Com campanhas ruins, Jaciobá e CEO lutam contra rebaixamento do Alagoano

11 mar 2020 - 11:41


Foto: Divulgação

Faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase do Campeonato Alagoano, as duas equipes que representam o Sertão correm riscos de rebaixamento. Mas o que cada uma precisa para escapar?

O site Alagoas na Net decidiu esclarecer para os torcedores dos dois times as possibilidades que cada clube tem para permanecer na elite do futebol do seu estado.

Para começo de conversa, a pior situação é a do Jaciobá, da cidade ribeirinha do Velho Chico, Pão de Açúcar. O Azulão do Sertão é o lanterna do torneio, com apenas 2 pontos. Seu próximo jogo será exatamente contra o CEO e definirá praticamente seu futuro.

Caso o time comandado por Betão Caitano vença o CEO, o Jaciobá chega a 5 pontos e vai animado para a última rodada contra o Hulk. Mas se perder, o Azulão é obrigado a ganhar a próxima e rezar para que o ASA (com 4 pontos) não ganhe nenhuma.

CEO

O CEO está em situação melhor que seu conterrâneo, pois não tem a obrigação de vencer as duas partidas. Se ganhar do Azulão, o tricolor se garante na elite. CEO tem 4 pontos e vencendo o Jaciobá chegará a 7, não sendo mais alcançado pelo Azulão do Sertão.

Mas caso seja derrotado, o Tricolor passar a ter obrigação na segunda partida (justamente contra o líder do Campeonato, o Murici) e ainda torcer para que o Jaciobá não saia vitorioso. O CEO pode ainda aumentar as chances, com derrotas do ASA, que também tem 4 pontos, e confrontos duros nas próximas rodadas.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários