Uma senhora de 67 anos acabou falecendo após um acidente ocorrido na rodovia AL 220, próximo a cidade de São José da Tapera, no Alto Sertão. O sinistro aconteceu na manhã desta terça-feira (24), quando uma carroça de burro, que carregava a vítima e mais duas pessoas, acabou sendo atropelada por um ônibus.
De acordo com informações da Polícia Civil, a agricultora Maria José de Jesus, estaria acompanhada de mais duas pessoas, outro idoso identificado como Avelino Rodrigues Nunes, de 88 anos e uma criança de 9 anos. Ambos seguiam da zona rural em direção a cidade, quando o ônibus da Empresa Progresso, acabou colidindo na traseira de sua carroça.
Segundo a versão do motorista do ônibus, um carro vinha na direção contrária com luz alta, no momento em que ele pediu luz baixa e sentiu um impacto. Ao parar o veículo para verificar, percebeu o ocorrido. O impacto levou a morte imediata da agricultora.
O senhor e a criança ainda foram socorridos com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Ainda em depoimento na Delegacia, o motorista do ônibus relatou que teria saído do local do acidente, ao perceber que amigos das vítimas queriam linchá-lo.
Segundo a PC, uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada para realizar os primeiros levantamentos no local. A investigação sobre o acidente deverá ficar a cargo do delegado de São José da Tapera, Manuel Davi.
Da Redação