Climatologista Luiz Carlos Molion alerta criadores sobre previsão para 2015

21 fev 2015 - 08:00


Promovida pela Faeal, palestra faz parte da reunião setorial “Estratégias para o desenvolvimento do rebanho de corte” da Secretaria de Agricultura.

Palestra de Carlos Molion vai auxiliar a organização de estratégias no setor agropecuário. (Foto: Paulo Rios/Arquivo)

Palestra de Carlos Molion vai auxiliar a organização de estratégias no setor agropecuário. (Foto: Paulo Rios/Arquivo)

Com uma agricultura e pecuária suscetíveis às variações do clima, na próxima segunda-feira, 23, produtores rurais alagoanos terão a oportunidade de conhecer as previsões meteorológicas para 2015, apresentadas pelo climatologista Luiz Carlos Molion. O encontro ocorrerá na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), a partir das 9h.

A palestra, que é uma iniciativa da Federação, ocorrerá durante a reunião setorial sobre as “Estratégias para o desenvolvimento do rebanho de corte”, promovida pelo governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa).

Na ocasião, Carlos Molion, que é professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal); pós-doutor em meteorologia pela Universidade de Wisconsin (EUA); representante da América Latina na Organização Meteorológica Mundial e integrante do Instituto de Estudos Avançados de Berlim, também fará uma palestra com o tema: “desmistificando o clima”.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, as informações climáticas são estratégicas quando se planeja qualquer ação no setor agropecuário. “Vamos reunir criadores, técnicos e entidades representativas do setor, com o propósito de discutir políticas assertivas para a pecuária local”, destacou.

Por Dorgival Junior / Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários