A Equatorial Energia Alagoas informa aos seus usuários que, desde o dia 26 de agosto, eles podem solicitar o serviço de ligação de sua unidade, na comodidade do lar, sem enfrentar trânsito e a qualquer hora do dia.
A medida foi iniciada a partir do lançamento do novo site e do aplicativo gratuito “Equatorial Energia” compatível com a tecnologia Android e IOs. Vários atendimentos que antes só eram solicitados presencialmente ou via e-mail, agora estão disponíveis no ambiente digital.
A Distribuidora diz que desburocratizou a quantidade de documentos para serem anexados, possibilitando que a solicitação seja feita de forma prática. No site, basta buscar o menu acesso rápido, clicar em “Solicitar ligação nova” e preencher os campos com as informações solicitadas. O cliente precisa apenas anexar os seguintes documentos:
-CPF;
-Identidade;
-CNPJ, contrato social e inscrição estadual para pessoa jurídica;
-Procuração caso a solicitação seja feita por um terceiro;
-Foto do padrão de instalação;
-Comprovante de vínculo com o imóvel como contrato de locação em caso de aluguel ou escritura, para imóvel comprado;
-E Número de Identificação Social (NIS) caso se enquadre nos critérios de baixa renda para cadastro da Tarifa Social.
Após inserir as informações, é gerado o número de protocolo para acompanhamento da solicitação. Os dados e os documentos são analisados por uma equipe especializada em até um dia útil. Se estiver tudo certo, o pedido é cadastrado no sistema e direcionado para uma equipe realizar a ligação. O prazo para execução da ligação nova é de até cinco dias úteis na área urbana e de até sete dias úteis na zona rural.
“Fazer o pedido como ligação nova pela internet é um anseio antigo de nossos clientes. Com o lançamento do novo site, tornamos isso possível. Agora os alagoanos podem solicitar mais de 20 serviços a qualquer hora do dia, sem precisar sair de casa. Além de ter sido desenvolvido com um layout agradável e moderno, para facilitar o acesso e o atendimento, a plataforma obedece a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o que garante o sigilo das informações, dando mais segurança para os clientes”, finalizou a executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Patrícia Moraes.
Da Redação com Assessoria Equatorial Energia Alagoas