Cinema público reúne mais de 500 pessoas em Canapi

09 nov 2017 - 20:00


Publico lotou a praça da cidade (Foto: Assessoria / Gestão Ambiental)

A população de Canapi, cidade do sertão alagoano, compareceu, na última quarta-feira (08), ao ‘Cine na Praça’ – projeto itinerante que monta estrutura de cinema em espaços públicos das comunidades que ficam às margens da BR-316/AL.

Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento, que foi realizado na rua Sônia Malta, em frente a antiga Telasa. A realização é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Gestão Ambiental da rodovia.

Para assistir ao filme projetado em uma tela inflável de 7 metros de altura, o público se acomodou nas cadeiras oferecidas pela organização, além de motos, carros e até nas varandas das casas que ficam ao redor do espaço. A iniciativa contou com apoio da Prefeitura Municipal de Canapi, que, além da liberação do área, contribuiu com segurança, limpeza e divulgação do evento.

Esta foi a primeira vez que a equipe da Gestão Ambiental da BR-316/AL, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), realiza o projeto em Canapi. Em setembro, a equipe da UFV montou a mesma estrutura para a população de Mata Grande.

Os Segmentos 1 e 2 da BR-316/AL, que estão em fase de implantação e pavimentação, cortam os municípios de Canapi e Mata Grande. As obras estão todo vapor, já com aplicação de asfalto, execução dos dispositivos de drenagens e aplicação de sinalização provisória. A empreendimento compreende cerca de 47 km entre a ponte do rio Moxotó, na divisa dos estados de Alagoas e do Pernambuco, e o distrito de Carié, na intersecção com a BR-423/AL.

A Gestão Ambiental da BR-316/AL trabalha com o intuito de mitigar os danos causados pela obra de Implantação e Pavimentação. O empreendimento do DNIT segue os preceitos da Política Ambiental do Ministério dos Transportes e as medidas de compensação exigidas pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Da Assessoria / Gestão Ambiental da BR-316/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários