Projeto do Sesi leva cinema de qualidade a 20 cidades do interior com direito a pipoca quentinha e tapete vermelho.
Chegou a vez do município de Piranhas receber a sétima arte na telona. A partir de hoje, os moradores ribeirinhos do Velho Chico vão poder assistir a filmes de alta qualidade através do projeto do Cine Sesi Cultural, que leva cinema de graça em praça pública. A programação segue até o domingo (7) e leva além dos filmes, pipoca quentinha e tapete vermelho. A exibição acontece no Centro Histórico da cidade.
De acordo com a programação, estão previstas três sessões, de sexta-feira a domingo, sempre a partir das 18h. Por dia será exibido um curta-metragem e um longa.
O site Alagoas na Net separou abaixo a programação que ocorrerá na cidade e além de uma pequena sinopse dos filmes, o internauta pode ver seus respectivos trailers. Agora é aguardar e curtir a noite de apresentações.
Sexta-feira (22)
Curta: Cores e Botas
Longa: Cine Holliúdy
Sábado (23)
Curta: Pimenta
Longa: A busca
Domingo (24)
Curta: Leonel Pé de Vento
Longa: Os Croods
FILMES
CORES E BOTAS: O curta-metragem fala de um sonho comum às meninas do final dos anos 80: ser paquita. Essa possibilidade, ainda que remota para todas as meninas, era extinta para Joana, uma menina negra, pertencente a uma família de classe média alta, que aparentemente vencera as barreiras do preconceito, com possibilidades que pareciam infinitas. O filme discute o preconceito racial e a influência da mídia na construção dos padrões estéticos inatingíveis. O curta é escrito e dirigido por Juliana Vicente, com produção de Ana Luíza Béco e Rodrigo Levy.
CINE HOLLIUDY: Interior do Ceará, década de 1970. Marcado pelo senso de humor único dos cearenses, Cine Holliúdy é inspirado no curta-metragem, premiado nacional e internacionalmente, Cine Holiúdy – O Astista Contra o Caba do Mal”. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.
PIMENTA: Interior da Bahia. Anos 60. Não fosse a garrafa de pimentas que seu pai ganhara de presente, seria uma tarde qualquer para Zeca. Era uma garrafa linda, mas muito perigosa. Ele tinha que se livrar dela.
A BUSCA: Um pai – o médico Theo Gadelha, 35 anos – é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos. O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos com Branca acaba de ruir. Theo saiu em busca do filho, mas acaba encontrando seu pai, com quem não fala há vários anos. De cara para o pai, enxerga a si mesmo, redescobre o filho e se desarma com a mulher que nem por um momento deixou de amar. O longa conta com a direção de Luciano Moura, produção de Fernando Meirelles e Andrea Barata e roteiro de Elena Soarez. No elenco, Wagner Moura, Lima Duarte, Brás Moreau Antunes e Mariana Lima.
LEONEL PÉ DE VENTO: Leonel nasceu pé‐de‐vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.
CROODS: A animação da DreamWorks Animation trata as histórias de uma família pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna. A família é composta por: Grug, a esposa Ugga, a vovó, o garoto Thunk, a pequena e feroz Sandy e a jovem Eep. O problema é que Grug, o patriarca, é rígido com as regras que fizeram a família sobreviver durante tanto tempo no mundo, ele morre de medo do mundo exterior. A direção e roteiro é de Chris Sanders e Kirk DeMicco.
Por Lucas Malta / Da Redação