Ciclista morre atropelado por ônibus na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro

16 jul 2013 - 10:38


Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook

Um ciclista, identificado como Álvaro Vasconcelos, 26, morreu atropelado na AL-101 Sul, próximo ao município de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió, na manhã desta segunda-feira (15). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou ao Hospital Geral do Estado.

Segundo o sargento Sandro Silva, o acidente ocorreu por volta das 7h. Vasconcelos trafegava pelo acostamento em sua bicicleta, quando foi atingido por um ônibus da empresa Veleiro.

Os bombeiros foram chamados e levaram o ciclista para o HGE, no bairro do Trapiche. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, a vítima entrou em óbito assim que chegou ao hospital. Ele sofreu politraumatismo no tórax e traumatismo craniano.

O corpo de Vasconcelos ainda se encontra no HGE, aguardando ser removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Álvaro Vasconcelos era triatleta, filho do agropecuarista Álvaro Vasconcelos e sobrinho de um empresário do setor hoteleiro. O enterro será às 13h, no Campo Santo Parque das Flores.

Falta de segurança

O presidente da Associação de Ciclismo de Alagoas, Gildo Santana, afirmou à reportagem do G1 que o governo de Alagoas é um dos culpados por grande parte dos acidentes envolvendo ciclistas nas estradas do estado.

“Mais uma vítima. A gente acha que tem segurança por causa da duplicação da AL-101 Sul, mas não temos. O governo é co-responsável por essa e outras mortes, pois desde que a pista duplicada foi inaugurada, nós cobramos a duplicação do acostamento e nada é feito”, disse.

“Ontem eu fui até a Praia do Francês e vi muita gente pedalando na rodovia, mas agora existe o medo desse tipo de acidente”, destacou. “Amanhã é dia de pedalada e provavelmente haverá algum ato em protesto contra esses acidentes e mortes nas estradas alagoanas”, completou.

Do G1 AL

Notícias Relacionadas:

Comentários