Chuvas dos últimos dias causaram prejuízos em conjunto de Santana do Ipanema

27 Maio 2016 - 05:30


Foram registrados alagamentos e muitos moradores tiveram móveis e eletrodomésticos danificados na popular ‘Rua das Pedrinhas’.

Vereador foi até algumas das localidades atingidas pela chuva (Foto: Assessoria)

Vereador foi até algumas das localidades atingidas pela chuva (Foto: Assessoria)

Moradores da cidade de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas, foram surpreendidos, de forma positiva e negativa, pelas intensas chuvas que apareceram nesta semana. Em alguns dos momentos, a chegada das águas iniciou na madrugada e só veio cessar no começo da tarde.

Se para o agricultor a chegada das chuvas é vista com bons olhos, para alguns moradores da zona urbana acaba virando um problema. O exemplo disso aconteceu na tarde da última quarta-feira (20) no Conjunto João Aquino, local popularmente conhecido como Rua das Pedrinhas.

O vereador José Vaz (PP) esteve no local acima citado e escutou as reivindicações de moradores quanto aos prejuízos causados pelos temporais.

O parlamentar frisou que todas as obras poderiam ter sido realizadas na localidade há muitos anos, evitando todos os problemas que ocorrem no período de chuva, principalmente alagamentos e quedas de muros e barreiras. “Todos nós sabemos que a chuva é fundamental para a nossa região. A chuva é boa para Santana. O que não pode é uma prefeitura não deixar a cidade preparada para as consequências desses eventos”, disse Vaz.

A assessoria do vereador santanense mostra que, devido às chuvas, diversas casas estiveram alagadas e muitos moradores tiveram grandes prejuízos com a danificação de móveis e eletrodomésticos. O lixo, visivelmente encontrado nas ruas, contribui para a inundação de galerias estreitas e de casas situadas nesses locais. “Somente com um rack danificado, nosso prejuízo é mais de R$ 200 reais. Para comprarmos outro, nós precisamos trabalhar dobrado durante uma semana ou mais”, lamentou um morador.

Ao final da ‘visita’, Vaz afirmou que fará a indicação dos problemas encontrados na localidade à prefeitura nos próximos dias. “Com o inverno se aproximando, as providências precisam ser tomadas de imediato”, disse.

[Not a valid template]

Da Redação com Assessoria

Comentários