De acordo com o IMA, 15 das 60 praias analisadas estão inadequadas. A maioria delas está na Região Metropolitana de Maceió.
As chuvas que têm caído em Alagoas nos últimos dias vêm aumentando o número de praias impróprias para banho no estado. De acordo com o relatório de balneabilidade das praias, apresentado nesta quinta-feira (2) pela Diretoria de Laboratório do Instituto do Meio Ambiente (IMA), 15 das 60 praias verificadas semanalmente estão inadequadas para utilização dos banhistas.
Apenas na Região Metropolitana de Maceió, existem nove pontos impróprios, dentre os 32 analisados na área. Eles estão localizados entre a Barra de São Miguel e a Barra de Santo Antônio. Encontram-se na mesma situação quatro dos 17 pontos verificados no Litoral Norte e um dos 11 examinados no litoral Sul.
Segundo o diretor técnico do IMA, Ricardo César, a variação ocorreu graças às chuvas que caíram no estado entre os dias 29 e 30 de abril, quando foram realizadas as coletas de amostras nas praias. Ele explica que não é recomendável tomar banho de mar imediatamente após as chuvas, principalmente em áreas próximas a galerias de águas pluviais. O ideal é esperar um período de 48 a 72 horas para o mergulho.
Por G1 Alagoas
