As fortes chuvas que atingem Maceió desde terça-feira (2) derrubaram uma casa no bairro de Ipioca, na madrugada desta quarta-feira (3). O Corpo de Bombeiros chegou a mandar equipes para o local, mas a mulher que residia no imóvel já havia sido socorrida por vizinhos, sem ferimentos. Além deste caso, várias áreas de Maceió ficaram alagadas e a Defesa Civil está em alerta, já que a previsão é de ainda mais chuva durante todo o dia.
No bairro da Levada, um trecho da Avenida Senador Rui Palmeira ficou alagado e os motoristas tiveram muita dificuldade para passar pelo local. No Mercado da Produção, os comerciantes tiveram que colocar proteção na porta dos estabelecimentos para evitar a entrada da água. Já a Avenida Pierre Chalita, no Barro Duro, voltou a ficar coberta de água e barro.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Dinário Lemos, as equipes estão acelerando a colocação de lonas nas áreas de risco e os núcleos comunitários estão em alerta. As medidas são justificadas pela previsão de pancadas de chuvas para esta quarta-feira. Para se ter uma ideia, estavam previstos 13 milímetros para a terça-feira, número que chega a 50 milímetros nesta quarta, o que é considerado alto pela Defesa Civil.
“A recomendação é de que as pessoa que estão nas áreas de risco deixem suas casas, retornando apenas quando o tempo melhorar. Qualquer ocorrência nas áreas de risco as pessoas devem ligar para o 0800 030 6250 que mandaremos uma equipe para o local ou acionaremos o Corpo de Bombeiros para os casos mais graves”, ressaltou Dinário Lemos.
A previsão meteorológica é de que as chuvas continuem até esta quinta-feira (4), mas que dê uma trégua no fim de semana, deixando apenas o clima mais ameno, em virtude do inverno.
Do TNH1