O Alagoas na Net conversou com o novo membro do Ipanema, que se disse feliz num clube perto de sua terra natal.

Aloísio Chulapa ao lado do Presidente do Ipanema, Albério Wanderlei (Foto: Jean Souza / Alagoas na Net)
Agora é mais que oficial. O jogador Aloísio Chulapa se apresentou formalmente durante a tarde de ontem, quarta-feira (7), no Estádio Arnon de Melo em Santana do Ipanema. O craque vestiu [pela segunda vez] a camisa do Canarinho e acompanhou no camarote o amistoso feito com a seleção da cidade de Águas Belas-PE. Durante um dos tempos da partida, o atleta aproveitou para entrar em campo e dar o ponta pé inicial e acenar para a torcida.
O Alagoas na Net aproveitou a presença do craque e conversou sobre a decisão dele em voltar aos gramados, mesmo após ter anunciado a aposentadoria, no ano passado. Chulapa mostrou entusiasmo e satisfação na oportunidade de ainda poder atuar em seu estado, e não muito longe da sua terra natal. “Depois que joguei aquele amistoso, vi que Santana é perto de casa, perto da minha família; assim eles pode vir assistir aos jogos, e quando estiver de folga eu vou poder ir pra casa. Isso me motivou”, comentou.
O atleta confessou que desde que encerrou o seu contrato no Atalaia recebeu alguns convites e propostas de trabalho até atraentes financeiramente, mas que a possibilidade de estar mais perto de casa pesou na decisão. “Eu recebi várias propostas, inclusive o presidente do Amadense Esporte Clube veio de Aracaju para me buscar com um pacote de dinheiro, e eu não quis”, confessou Aloísio, que também recebeu proposta da equipe do Mixto, do Mato Grosso.
Sobre o Ipanema, também perguntamos o que ele acha da atual equipe e o que espera da sua atuação no novo clube, “Eu tive a oportunidade de atuar naquele jogo beneficente e gostei muito. Um grupo muito bom, maravilhoso, a diretoria foi competente e conseguiu formar uma equipe competitiva”, disse o jogador alagoano, que emendou: “Eu quero dar alegria a essa torcida no Campeonato. Vamos em busca do nosso objetivo, que é a classificação para a Copa do Brasil. Receber clubes grandes aqui em Santana vai ser uma honra”.
A conversa com o atleta alagoano, conhecido em todo o Brasil, foi bastante descontraída e não poderia deixar de ter o toque de irreverência que é peculiar do Aloísio Chulapa. Ao ser questionado se já estava pronto para jogar futebol, ele não titubeou: “Já estou pronto para trombar com a zagueirada. Vou dar exemplo e respeitar a diretoria. Vou ser profissional quando estiver em campo e quando estiver de folga vou tomar o meu ‘Danone’, que eu amo. Meu objetivo é esse”, concluiu.
Por Jean Souza e Lucas Malta / Da Redação