“Chega um ponto que a gente se estressa com os pedidos de água”, diz vereador em Santana

08 abr 2016 - 11:09


O parlamentar disse que tem sido muito assediado por moradores da zona rural, que o pedem para colocar água em suas propriedades.

Vereador fez reclames na tribuna (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Vereador fez reclames na tribuna (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Dias após o Governo do Estado de Alagoas anunciar a volta da ‘Operação Água é Vida’, responsável pela distribuição de carros-pipa em cidades do Sertão, um dos vereadores do município de Santana do Ipanema comentou sobre problemática da falta de água da região, expondo reclamações que tem recebido de moradores pela falta do líquido precioso.

Heleno Vieira da Paixão (PV), o ‘Heleno do Tempeirão’ falou durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (8). No discurso ele chamou a responsabilidade do secretário estadual de recursos hídricos, Alexandre Ayres. Também citou o representante da Defesa Civil da cidade e até deputados estaduais e federais.

O parlamentar justificou sua revolta dizendo que tem sido muito assediado por moradores da zona rural, que o pedem para colocar água em suas propriedades. “Chega um ponto que a gente se estressa com os pedidos de água”, afirmou ele na Câmara.

Começa segunda

De acordo com divulgação do Governo do Estado, deve se iniciar na próxima segunda-feira (11) a volta de circulação dos carros-pipa.  A ação atenderá 41 cidades com a distribuição de água através de 200 carros-pipas. O objetivo, obviamente é amenizar os efeitos da estiagem na região do Sertão.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários