CGJ-AL pede providências sobre situação de delegacias

12 mar 2013 - 15:11


Foto: TJ-AL/Arquivo

Foto: TJ-AL/Arquivo

Com o objetivo de tratar sobre as condições estruturais das delegacias em Alagoas, o Corregedor-Geral da Justiça, Alcides Gusmão da Silva reuniu-se com o governador do Estado, Teotônio Vilela Filho e com secretários de Estado, no Palácio República dos Palmares.

A reunião com o governador ocorreu após Gusmão receber na Corregedoria, no dia 25 de fevereiro, magistrados relatando a situação precária nas distritais do Estado, como a falta de estrutura física e a superlotação, sendo que 11 delegacias foram interditadas após ordem judicial.

Como exemplo os juízes citaram as delegacias de Viçosa, Cacimbinhas, Matriz do Camaragibe, Palmeira dos Índios, Boca da Mata, Novo Lino, Craíbas, Porto Calvo e União dos Palmares.

Segundo Alcides Gusmão, o governador solicitou ao secretário de defesa social, Dário César um levantamento sobre as condições das delegacias do Estado.

“O governador entendeu o pleito do Poder Judiciário. Algumas reformas já foram iniciadas, como no caso das delegacias de Palmeira dos Índios, Matriz do Camaragibe e Delmiro Gouveia”, lembrou o Corregedor.

Por Ascom CGJ

Notícias Relacionadas:

Comentários