Pode até ser uma surpresa o atual momento vivido no Alagoano pelo Centro Esportivo Olhodaguense (CEO), representante da cidade de Olho D’Água das Flores, sertão alagoano.
Mas os números analisados ao longo das oito rodadas iniciais não surpreendem em absolutamente nada. Após oito rodadas disputadas apenas em uma delas, na rodada inicial, o representante do sertão esteve fora da zona de classificação para o hexagonal decisivo do Alagoano.
Mas o Alagoano tem uma participação extremamente democrática. Todas as equipes que disputam a competição já estiveram no G4. Nas oito rodadas disputadas, o CSA esteve entre os quatro melhores classificados, em sete delas. O Corinthians aparece em seis rodadas. O Sport Santo Antonio esteve em cinco. O União ocupou o G4 em três rodadas, Murici em duas e Comercial e CSE estiveram entre os quatro colocados em uma rodada.
NO TOPO…
Também é do CEO a maior quantidade de rodadas na liderança do Alagoano 2013. Em oito rodadas, o CEO foi líder em três delas – na 4ª, 5ª e 8ª – O União liderou três, sendo duas sozinho e outra dividida com o Murici. Corinthians e CSA também ocuparam a liderança em pelo menos uma rodada.
NA ZONA DA DEGOLA
Existe uma outra parte da tabela de classificação onde ninguém gostaria de estar. A competição deste ano apontará quatro equipe que irão para o torneio da morte, sendo que duas delas, serão rebaixadas.
Com as oito rodadas disputadas, a classificação aponta Comercial, Sport Santo Antonio, CSE e União como equipes integrantes do Z4, zona de degola para o torneio da morte.
Murici e CSE são as equipes que mais ficaram entre os quatro últimos colocados. Com oito rodadas disputadas em seis as duas equipes estiveram no Z4. Eles são seguidos por Comercial com cinco rodadas, União em quatro rodadas, Sport em três e Corinthians Alagoano em duas rodadas.
CSA e CEO são as equipes que menos estiveram na zona da degola com apenas uma rodada, justamente, a rodada inicial do estadual.
CLASSIFICAÇÃO – ALAGOANO CHEVROLET (APÓS 8ª RODADAS)
Por Esporte Alagoano