Time briga por classificação na reta final do campeonato, alé de uma vaga na Copa do Brasil, Nordestão e Série D
Neste sábado, (20), às 15h15, o Centro Esportivo Olhodaguense (CEO), entra em campo para enfrentar a equipe do CSA. O jogo acontecerá no Estádio Edson Matias, na cidade de Olho d’ Água das Flores. A partida é válida pela última rodada do hexagonal e, caso vença, o CEO pode garantir a classificação para as semifinais e continuar na briga pelo título, além de lutar por uma vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é grande. Mesmo com todas as dificuldades que o time vem percorrendo, o presidente Clemer Santana está muito motivado. Segundo ele, o objetivo da diretoria é que o CEO além de se classificar para as semifinais, possa batalhar para conseguir a conquista de uma vaga na copa do Brasil e na Copa do Nordeste.
O atual líder do Alagoano é o CRB, com 17 pontos, seguido do CSA, com 16 pontos. Mas o CEO, mesmo estando na quarta colocação, segue vivo na disputa, com 12 pontos, tendo obtido 44.4% de aproveitamento no campeonato.
Como mostra o regulamento do Campeonato Alagoano: “Conquistará a vaga para a Série D o time que conseguir a maior pontuação geral no campeonato”. O azulão é o principal adversário do time olhodaguense na vaga da Série D, ambos tem apenas cinco pontos de diferença, sendo que o CSA está na frente.
Nomes para o jogo
No CEO, o jogador Mazinho recebeu o 3° cartão amarelo no jogo contra o Corinthians-AL e não vai jogar contra o Azulão. Mas o treinador vai poder contar com Nildo, que já cumpriu suspensão automática e está de volta ao time titular. Tainã ou Roger será a opção do técnico Álisson Dantas, para ocupar a vaga de Mazinho.
“O jogo vem sendo muito aguardado pela diretoria, que tem grandes expectativas”, disse o supervisor de futebol do CEO, Erivaldo Domício.
Erivaldo manteve a postura da diretoria sobre a possibilidade do time conquistar a vaga para a Série D.
“Nós estamos cinco pontos atrás do CSA, mas ainda podemos vencer e encostar, as chances são reais de a gente disputar a vaga”, afirmou Erivaldo.
O supervisor informou que a diretoria está trabalhando, e quer que o time consiga essa vaga, e caso isso aconteça, será um marco para a história da cidade. “Seria um feito inédito para a cidade de Olho d’ Água das Flores participar de um campeonato deste nível”, finalizou.
Por Paulo Sérgio Junior – Colaborador