Centro Médico Hebrom vai até a Serra da Lagoa em Santana do Ipanema

28 jul 2014 - 01:27


Equipe do Hebrom junto com moradores (Foto: Assessoria CMH)

Equipe do Hebrom junto com moradores (Foto: Assessoria CMH)

A equipe do Centro Médico Hebrom esteve novamente em campo e realizou neste domingo (27) mais um atendimento social. A comunidade escolhida desta vez foi o Sitio Serra da Lagoa, zona rural de Santana do Ipanema. Na oportunidade, o agricultor José Cosmo Machado da Silva, delegado sindical da comunidade recebeu em sua residência os membros do CMH, liderada pelo médico Dr. Honório Luiz.

Neste atendimento foram contempladas mais de 15 pessoas, entre adultos e crianças. De acordo com o líder sindical, esse tipo de atendimento veio em boa hora. “Ficamos sabendo que o Dr. Honório atendeu outro dia no povoado Areias, aqui pertinho de nós, daí, entramos em contato com o nosso amigo Sérgio Campos, que conhece a nossa realidade e hoje estamos sendo contemplados com o atendimento desse excelente médico”, disse Cosmo.

Mesmo o clima frio, devido ao período de inverno, não intimidou o médico do Hebrom, que atendeu a todos. Várias consultas foram feitas, além da marcação de exames e distribuição de remédios.

O trabalho social já vem sendo realizado pela instituição há mais de um ano. Vários municípios já foram contemplados com este tipo de atendimento. “Devo muito a esse povo do Sertão, pois desde que aqui me instalei só tenho recebido apoio dessa população”, falou o médico, que completa: “Queria eu disponibilizar de mais tempo, para mais pessoas atender”.

Honório fez questão de ressaltar o apoio da equipe que lhe acompanha nestes trabalhos sociais. “Não posso deixar de agradecer a cada um dos colaboradores, que têm nos acompanhado de forma espontânea nestes trabalhos sociais: ao nosso motorista Lucivaldo Barbosa da Silva, ao nosso gerente Diego Rosa Acioli, ao meu amigo, maratonista patrocinado pelo Hebrom, Darci José da Silva, bem como o amigo Sérgio Campos que tem nos ajudado, indicando as comunidades que mais necessitam desse tipo de atendimento”, finalizou Honório.

Após os atendimentos, como era de se esperar da recepção de um bom agricultor, a equipe foi contemplada com um almoço, regado a uma deliciosa galinha de capoeira.

Por Assessoria CMH

Comentários