A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira a escala de árbitros para a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que será realizada no próximo final de semana. Devido a importância dos jogos – os dos últimos rebaixados e os dois acessos -, arbitragem de ponta foi escolhida.
Um dos principais jogos será realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Guarani recebe o São Caetano precisando do resultado positivo para não amargar o rebaixamento, enquanto o Azulão está sonhando com uma vaga para a elite. Por isso, o árbitro escolhido foi o experiente Paulo César de Oliveira (foto). O mesmo aconteceu com o duelo entre Vitória e Ceará.
O Leão tem que vencer se não quiser correr o risco de ficar fora do G4 e terá pela frente um desmotivado Ceará, que não tem mais nenhuma chance de acesso e nem rebaixamento. O pernambucano Sandro Meira Ricci é quem irá apitar essa partida, tendo como assistentes o mineiro Márcio Eustáquio Santiago e o matogrossense Paulo Cesar Silva Faria.
Como a CBF procurou colocar todos os clássicos na última rodada, a arbitragem nesses jogos também será “caseira”. Atlético-PR e Paraná se enfrentam no Ecoestádio e o homem do apito é o paranaense Edivaldo Elias da Silva. Em Arapiraca, o alagoano Francisco Carlos do Nascimento será o responsável por comandar a partida entre ASA e CRB. Guaratinguetá e Grêmio Barueri jogam para a arbitragem do paulista Guilherme Ceretta de Lima.
Por AFI