Representantes reafirmaram a intenção de criar o “fair play financeiro e trabalhista”, que estabelece penas aos clubes que atrasarem pagamentos.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou ao ministro do Esporte, George Hilton, as sugestões da entidade para o refinanciamento das dívidas dos clubes com a União, nesta sexta-feira (30), em Brasília.
O encontro foi mais uma etapa das atividades do grupo interministerial criado pela presidenta Dilma Rousseff para a elaboração do texto que será enviado ao Congresso Nacional sobre o tema.
Os representantes da entidade reafirmaram a intenção de criar o chamado “fair play financeiro e trabalhista”, que estabelece penas esportivas aos clubes que atrasarem os pagamentos de impostos, salários, dívidas e demais encargos. As regras serão colocadas em regulamentos específicos das competições organizadas pela CBF. As punições vão desde advertência, proibição de registro de jogadores, perda de pontos, a exclusão e/ou rebaixamento em determinada competição.
Confira a matéria completa no site do Ministério do Esporte