Na semana em que o crime contra o professor universitário Sharllyton Harysson completou dois anos de registrado, o Alagoas na Net conversou com o delegado Robervaldo Davino, atual diretor da Polícia Judiciária da Área I, e que foi responsável pelo inquérito da Polícia Civil. Para ele, o crime contra o santanense já foi elucidado, inclusive tendo os acusados já identificados.
Por telefone, o diretor do DPJ I, afirmou categoricamente que Sharligton foi vítima de um latrocínio, crime de roubo seguido de morte. Ele diz que as investigações, que passaram pelo crivo de diversas autoridades policiais acabaram tendo outras linhas, sendo que a mais forte, e que apontava indícios claros foi esta.
“Conseguimos descobrir que dois presos que estavam na 2ª DRP confessaram ter matado o professor durante um assalto”, disse o delegado. Os dois indivíduos citados no inquérito são os irmãos João Damião da Silva, conhecido por “Neto” e José Damião Teixeira da Silva. Neto acabou sendo morto a pouco mais de um ano, no dia 4 de janeiro do ano passado, enquanto seu irmão, segundo conta Davino, até o momento está foragido, com suspeitas de ter ido para a cidade de São Paulo.
Robervaldo Davino também fala que acabou não concluindo o inquérito, mas teve que remetê-lo â Justiça devido ao prazo mais que extrapolado. “Apesar da nossa linha de investigação ter sido concluída, solicitei por duas vezes seguidas um laudo para que eu pudesse reforçar ainda mais minha tese, dos acusados deste crime”, falou Davino.
Para o representante da Secretaria de Defesa Social, o laudo a que ele se refere trata-se da reconstituição no local do crime, que deveria ter sido feito pelo Instituto de Criminalística (IC) e que ele alega ter pedido por duas vezes, mas não ter sido atendido. O diretor da DPJ I remeteu o caso no final do mês de novembro do ano passado. Atualmente o processo tramita na 1ª Vara do Fórum de Santana do Ipanema e deverá ficar a cargo do juiz Fulano de tal.
Relembre o caso
O santanense Sharllyton Harysson Barbosa da Silva tinha 29 anos quando foi assassinado com vários tiros num trecho da AL 130, rodovia que liga os municípios de Olho d’Água das Flores à Santana do Ipanema. Segundo a investigação da PC, o professor universitário acabou sendo vítima de um assalto, feito por uma dupla de moto. A polícia acredita que Sharlyton teria reagido e que acabou sendo morto pelos criminosos.
Da Redação
