Caso Mônica Cavalcante: vítima chegava com hematomas no trabalho

Lucas Malta / Da Redação

27 jun 2023 - 18:26


Mônica foi assassinada pelo marido, Leandro (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos, morta a tiros em São José da Tapera, no dia 18 de maio passado , já havia sido vitima de violência por parte do marido, Leandro Pinheiro Barros, 38.

A informação foi trazida pelo delegado Diego Nunes, responsável pelo inquérito do caso. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (27), ele também relembra a apreensão da arma possivelmente usada no crime e uma camisa do autor, manchada de sangue.

“A Polícia Civil segue realizando as investigações com o objetivo de concluir o inquérito policial que apura o feminicídio da jovem Monica Cristina. Foram obtidas informações de que a vítima teria chegado algumas vezes no local de trabalho apresentando hematomas no corpo, fruto de agressões praticadas pelo companheiro”, detalhou Nunes.

Confira abaixo o vídeo completo:

O caso

Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos de idade, foi assassinada a tiros, por volta das 4h, na Rua 13 de Maio, em frente ao Fórum de Justiça da cidade. Militares foram até o local, mas não encontrou suspeitos do fato, somente a vítima, já sem vida.

Em nota à imprensa, a equipe plantonista da Polícia Civil, sob o comando do delegado Diego Nunes, desde que tomou conhecimento do caso, iniciou investigação e está em diligência visando localizar e prender o homem que assassinou a moradora.

O delegado disse que ainda não se sabe a motivação do crime, que, de acordo com as informações preliminares, foi cometido após uma discussão entre o autor e a vítima.

Vídeos da vítima

Momentos antes de ser assassinada, a jovem Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos, gravou dois vídeos em que relata ter sofrido um relacionamento abusivo e que justamente temia por sua vida. As imagens são fortes, mas justamente pelo apelo da vítima, o site Alagoas na Net decidiu reproduzir o conteúdo.

A vítima inicia dizendo que está gravando o vídeo para se defender e aponta o seu marido, Leandro Pinheiro Barros como autor de agressões psicológicas e físicas. “Eu fiz de tudo para a gente ser feliz, mas não deu. Era um relacionamento extremamente abusivo. Me desculpe se alguém está triste vendo esse vídeo, mas não fiquem. Estou apenas tentando me esconder dele”, narra Mônica.

Confira a matéria completa sobre os vídeos, CLICANDO AQUI.

Dia do crime

O delegado Diego Nunes, responsável pela Delegacia de São José da Tapera, gravou um vídeo explicando mais detalhes do crime que vitimou a jovem Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos, assassinada pelo seu marido, Leandro Pinheiro Barros.

O vídeo foi divulgado na manhã desta segunda-feira (19), pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil. Nele, a autoridade policial começa dizendo que o crime aconteceu na frente da casa do casal, que fica também em frente ao Fórum de Justiça da cidade.

O delegado conta que apurou, junto a família e testemunhas, que o casal saiu de casa para um evento, no sábado a noite, mas que tiveram uma discussão e o marido decidiu voltar para casa e deixou a mulher na festa. Mônica também voltar, mas em frente a sua casa voltaram a discutir.

Comentários