O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio do programa Justiça Itinerante, em parceria com o Governo de Alagoas, realizou, na tarde desta quinta-feira (28), o casamento coletivo de 66 casais sertanejos.
O evento aconteceu na Escola Estadual Professora Laura Maria Chagas de Assis, localizada em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas e foi conduzido pelo Juiz de Direito, Diego Araújo Dantas, da Comarca daquela cidade.
A cerimônia também contou com a presença da coronela Valdenize, do secretário de Articulação Social, Claudionor Araújo, e da coordenadora do programa Governo Perto de Você, Janaína Cavalcante, além de representantes do Cartório do Registro Civil da Comarca de Santana do Ipanema.
De tudo um pouco
Com direito a bolo, fotos e até uma dinâmica recreativa, os casais puderam realizar o sonho do matrimônio. Jovens, adultos e até idosos esperavam ansiosamente para oficializar uniões que a tempos já vinham sendo construídas.
Um dos exemplos, na multidão ansiosa, foi o casal de agricultores, Antônio dos Santos, de 71 anos e a senhora Maria dos Santos, 69. Juntos há 53 anos, o casal tem 7 filhos e 25 netos, e conseguiram nesta quinta-feira oficializar a união que já passou das bodas de ouro.
O programa Justiça Itinerante também disponibilizou 600 certidões de nascimento, sendo 400 primeiras vias e 200 segundas vias para a população sertaneja.
Da Redação